quinta-feira, 17 de julho de 2008

Declaração de intenções

Mais uma vez Mariana Moura Santos parte à descoberta da Europa.

Depois de um ano a viver em Berlim em estágio na Universal Music de pós-produção de vídeo e de um violento contacto com a cultura do norte da Europa, nasce agora a vontade de aprofundar os conhecimentos relativos a esta cultura e a este modus vivendus.

No seguimento do lançamento do livro “Se não acreditas em ti, acreditas em quê?”, relatando as emoções e experiências de um ano a estudar em França através de um grasmo solto e descontraído descritivo das sensações vividas, Mariana pretende agora passar à segunda fase deste projecto: Projectar um lme documentário dividido em quatro partes : Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Este projecto pretende inserir-se nos moldes do livro que o antecede, sendo apresentado de forma dinâmica e original. Através de imagens da paisagem, cidade e com entrevista realizadas a jovens. O objectivo principal deste documentário é mostrar de forma familiar como é um interrail, sem tabus, sem restrições e com a transparência característica da expressão da Mariana.

Os moldes do documentário serão quatro filmes de 30 a 40 minutos, filmados e produzidos por Mariana Moura Santos, formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com estágio na Universal Music, Berlim.

Sem comentários: