quinta-feira, 17 de julho de 2008

Depois de uma grande viagem em que aterramos em London Gatwick às 11:30p.m, depois de apanharmos o bus das 2:05 que nos levou a Stansted, embarcámos no voo Easyjet que nos levaria finalmente a Copenhagen.

O nosso amigo Pukke lá estava em Norreport para nos receber, na estação de metro que junta mais gente na capital dinamarquesa. Fomos deixar as pesadas mochilas com tudo o que pensamos vir a precisar, em casa do nosso amigo.

Ele vive numa modalidade bastante comum no Norte da Europa, chamada colectividade. Uma pessoa aluga uma casa com vários quartos e depois escolhe com quem quer partilhar a casa. É composta por vários quartos mas apenas partilha a cozinha, a sala e a casa de banho.Depois de uns minutos de descanso e de um brunch com os nossos amigos (breakfast+lunch), partimos à descoberta de Copenhagen.

Visitámos o centro da cidade, subimos à Rundetårn (torre redonda) onde o rei Christian IV viveu desde 1580 até meados de 1600. Esta torre fica no centro e é sempre a subir em espiral de rampa, pois o rei era muito calão e gostava de uns copitos. Para não ter de subir a pé, fazia-se puxar pelos cavalos reais até ao cimo da torre.Este rei, apesar de ter estas características, é muito acarinhado pelos dinamarqueses pois fez inúmeras obras grandiosas em Copenhagen.

Depois de um almoço à beira d´água, embarcámos num barco que percorre os muitos canais da cidade, dando uma ideia geral da geografia e dos diferentes edifícios debruçados sobre a água, como a Ópera, o Parlamento, o Palácio, etc…

Ao fim do dia nada como uma sangria para alegrar os nossos amigos dinamarqueses, que a meio do verão são brindados com chuvas diárias...

Por hoje é tudo. Amanhã conto mais novidades.

Sem comentários: